quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Dicas de Como Cuidar do Pêlo do seu Cavalo


Confira 5 dicas para melhorar a pelagem do seu cavalo!



• Produtos a base de biotina/metionina, ajudam na formação de crina, cauda e pêlos. Existem medicamentos com base em algumas vitaminas e aminoácidos que podem auxiliar na melhor formação dos anexos cutâneos, dando uma aparência sempre brilhosa e sedosa dos pêlos e crinas.

• Utilize produtos específicos para cavalos. Podemos banhar os cavalos com sabões neutros, mas saiba que existem shampoos com formulações específicas para os cavalos, proporcionando resultados melhores e evitando a irritação da pele.

• Sempre banhe seu cavalo após o trabalho. Dar banho nos cavalos após qualquer exercício não só favorece o relaxamento como auxilia na retirada do suor da pele, consequentemente, melhorando as condições da pelagem.

• Forneça óleo na ração. A administração de óleo de milho juntamente com a ração pode auxiliar na melhor formação dos pêlos, já que este alimento é altamente energético e propicia o embelezamento principalmente dos potros. Pode-se fornecer cerca de 50 ml/dia.

• Escove diariamente seu animal. A escovação diária com raspadeiras e escovas, auxiliam a troca e manutenção de pêlos mais brilhosos e curtos, fato este que resulta uma melhor aparência a qualquer cavalo.



Fonte: Cavalo Web

Um comentário:

Anônimo disse...

olá talvez eu vou morar la no nordeste e vou criar um cavalo mais preciso de mais informações sobre cuidados com os cavalos me add aii no msn: paula.lopesa@hotmail.com obg ajudou um pouco!!=D

Postar um comentário